Formatação de Franquias

Deseja transformar seu negócio em uma franquia de Sucesso?

Então, você está no lugar certo!
A SulCamp oferece um serviço diferenciado de acordo com o seu negócio, com baixo investimento, alta qualidade nos serviços prestados e dedicação total ao seu negócio.

Aqui começa sua jornada em busca do crescimento

Você está dando um grande passo, rumo a um mercado altamente promissor e cheio de oportunidades.

O trabalho a ser elaborado, tem como objetivo principal, oferecer ao cliente um valioso e exclusivo método de formatação de franquia empresarial, com base na atual legislação do FRANCHISING NACIONAL e de acordo com os recursos, necessidades e a realidade da empresa no mercado de atuação.

O mercado de franquias cresce a cada dia no Brasil e no mundo. Hoje o consumidor encontra quaisquer tipos de serviços ou produtos com maior facilidade no comércio e também pode encontrar o seus com a mesma facilidade.

Porque transformar meu negócio em franquia?

Quando falamos em abrir ou expandir um negócio, os fatores podem ser variados para uma franquia de sucesso. Entretanto, na maioria das vezes o objetivo é aumentar a área de atuação, obter maiores lucros, construir uma marca que seja referência no mercado, gerar empregos, contribuir com o crescimento da economia, mas acima de tudo, buscar a satisfação pessoal e profissional de um negócio gerador de oportunidades.

Conheça o caminho que faremos com você

Análise de Franqueabilidade

Nesta primeira etapa serão avaliados todos os pontos para início do processo de formatação, tais como: avaliação de mercado, análise de concorrência, tendências de mercado, análise de fornecedores, público-alvo, modelos de distribuição e logística, mapeamento e definição de territórios, registro da marca, identidade visual e demais informações que sejam julgadas importantes ou que possam impactar na para elaboração e análise da viabilidade do negócio.

Plano de Negócios

Planejamento e definição dos modelos de negócios a serem comercializados. Assim, bem como, os valores estipulados para a expansão da franquia, tais como: taxa de franquia, royalties, taxa de marketing e sistema, e outros.

Levantamento dos custos, estimativa de faturamento, precificação e outros valores para a composição do Plano de Negócios a serem comercializados.

Instrumentos Jurídicos

Os Instrumentos Jurídicos formalizam a relação da Franqueadora com o Franqueado, de acordo com a Lei 13.966/19, que regulamenta o sistema de Franquias no Brasil.
  • COF Circular de Ofertas de Franquia => documento que traduz, em linhas gerais, o compromisso da Franqueadora no momento da comercialização de suas Franquias aos candidatos interessados em ingressar na rede.
  • Pré Contrato e Contrato de Franquia => documentos no qual o Sistema de Franquia desenvolvido pela Franqueadora é instrumentalizado através da definição das responsabilidades e direitos das partes (Franqueadora e Franqueado).

Documentação e Manuais

Os Manuais de Franquia são ferramentas que representam a transferência de “know how” da FRANQUEADORA para o FRANQUEADO e devem retratar fielmente a realidade. Servem de orientação para o FRANQUEADO e FRANQUEADOR no dia a dia da operação bem como ferramenta para treinamento de seus funcionários Normalmente, são três os principais manuais de uma Rede.

O conteúdo dos Manuais será proposto pela Consultoria, contudo desenvolvido juntamente com os representantes da Empresa que está em processo de formatação.

✓ Manual do Franqueado
✓ Manual do Franqueador
✓ Plano de Marketing

Processos Comerciais

Desenvolvimento de materiais destinados a comercialização da FRANQUIA e qualificação dos novos FRANQUEADOS.

  • Elaboração de apresentação comercial de alto impacto.
  • Ferramentas inteligentes de gestão para FRANQUEADOS e FRANQUEADOR
  • Desenvolvimento do material de treinamento para novos FRANQUEADOS e Equipe
    Comercial
  • Desenvolvimento de materiais de apoio para área comercial

Marketing e Geração de Leads

Nesta etapa serão elaboradoras e discutidas, as melhores estratégias para captação de CANDIDATOS A FRANQUIA para a rede FRANQUEADORA utilizando as melhores ferramentas e tecnologias disponíveis para captação, tais como Google, Facebook, Instagram, Linkedin e outras redes sociais.

Geração de Leads de acordo com cada tipo de franquia, ou seja, os leads gerados, serão de acordo com os perfis ou personas, definidos por cada FRANQUEADOR, gerando leads mais quentes e com maior perspectiva de conversão.

Start to Franchising

Após a conclusão da venda do especialista O time de fechamento ficará responsável para enviar o contrato de franquia e demais documentações ao novo franqueado.

É nesta etapa, que serão enviados ao novo franqueado os próximos passos, tais como:

  • Agendamento do treinamento inicial.
  • Cronograma e acompanhamento de implantação da unidade.
  • Inauguração e estratégias comerciais.
  • Plano de negócios da unidade.
Top